Os símbolos góticos

A cultura gotica é dona de muitos símbolos e significados. Para os góticos, cada detalhe, cada elemento da natureza, e cada entidade significa alguma coisa diferente e poderosa. Pode ser energia, deuses, ou várias outras coisas.
Símbolos góticos, com todo seu requinte, costumam ser muito bonitos e misteriosos: borboletas, pentagramas, adagas, dragões, cruzes e crucifixos. Alguns outros simbolos goticos também são as espadas antigas e athamas.

Lista de simbolos goticos

Pentagrama

Símbolo Gótico: Pentagrama

Heartagrama

Símbolo Gótico: Heartagrama

Baphomet

Símbolo Gótico: Baphomet

Hexagrama

Símbolo Gótico: Hexagrama

Ankh

Símbolo Gótico: Ankh

Cruz Tau

Símbolo Gótico: Cruz Tau

Martelo de Thor

Símbolo Gótico: Martelo de Thor

Ying Yang

Símbolo Gótico: Ying Yang

Olho de Hórus



Símbolo Gótico: Olho de Hórus



















 O olho de hórus é descrito como uma mistura de olho humano e de falcão. Há dois tipos de Udjats, o que olha para a esquerda (a Lua) e o que olha para a direita (o Sol); juntos, formam os dois olhos de Hórus. O amuleto trazia para os egípcios força, vigor, proteção, segurança e boa saúde. O amuleto poderia ser colocado em qualquer parte do corpo do falecido e este, assim, se tornaria um deus, ocupando seu lugar no barco de Rá.
A reverência mostrada aos genitores é uma das virtudes simbolizadas pelo Udjat, e o amuleto poderia ser usado como um substituto às oferendas que um filho deveria fazer diariamente  na tumba de seu pai. Acreditava-se que ele prevenia doenças e era capaz de ressuscitar os mortos.



2 comentários:

Lorde das Trevas disse...

Lembrete: a imagem do "Olho de Hórus" postada aqui na verdade eh a imagem do "Olho de Rá" que eh o olho direito. O olho de Hórus eh o olho esquerdo.

Estilo Gótico Online disse...

Resposta (Lembrete: a imagem do "Olho de Hórus" postada aqui na verdade eh a imagem do "Olho de Rá" que eh o olho direito. O olho de Hórus eh o olho esquerdo.)

Obrigado pelo lembrete...
é para os demais leitores que desejarem se aprofundar sobre esse assunto,
clik aqui:
- http://sabedoriaevida.zip.net
- http://antigoegito.tripod.com/simbolos.htm

 
© 2008 *By Templates para Você*